Contatos de 4º grau: o marketing viral no mundo cinematográfico deve ter limites?

SALA 313 Media Lab

O Marketing Viral, que faz parte do marketing digital, se refere à técnica de usar mídias e redes sociais pré-existentes para aumentar o reconhecimento de uma marca, através do processo de replicação natural que acontece nestas redes. É uma técnica que vem sendo muito utilizada no mundo cinematográfico ultimamente.

Publicitários vêm usando esse tipo de marketing para promover os filmes e, consequentemente, conquistarem mais público. Eu, por exemplo, já vi vários que deram certo, pois tiveram ideias bem elaboradas e resultaram numa divulgação de grande sucesso para os filmes.

Mas será que o jogo de marketing no mundo dos filmes hollywoodianos tem limite?

Acredito que no caso do filme “Contatos de 4º grau” (The Fourth Kind), responde essa pergunta.

fourth-kind-11

O filme, dirigido por Olatunde Osunsanmi em 2009, gerou muita polêmica antes mesmo de estrear aqui no Brasil no ano de 2010. Ele conta a história “real” da psicóloga…

Ver o post original 645 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s